Presstécnica
Contatos

Tel: 11 3488-9200

vendas@presstecnica.com.br

Rua Engenheiro Franco Zampari
Nº 222, Vila Euclides
São Bernardo do Campo
SP, CEP: 09725-540

Notícias

14/01/2015

Trabalhadores da Volks votam pela continuidade da greve



Os trabalhadores da unidade de São Bernardo da Volkswagen entraram nesta quarta-feira para o sétimo dia de greve. Eles querem que a montadora reverta as demissões de 800 empregados. A decisão ocorreu hoje, em assembleia, na porta da fábrica, com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
 
Por volta das 6h40, o sindicato colocou em votação a continuidade da greve. A entidade informou aos trabalhadores que teve reunião ontem com a empresa, mas não chegou a novo acordo. O sindicato entende que só terá como iniciar negociação para o fim da paralisação quando a companhia reverter as demissões. Após essas explicações, por unanimidade, os trabalhadores votaram pela continuidade da greve.
 

A empresa tem excedente de 2.100 empregados na unidade de São Bernardo. Alega que o mercado de veículos em desaceleração prejudicou seus resultados. Por isso não teria como continuar com o acordo coletivo, com o sindicato, que prevê estabilidade até o fim de 2016. No dia 5, enviou telegramas aos 800 funcionários pedindo para que eles não fossem aos seus postos, no dia 6, quando a fábrica voltaria do recesso.

O sindicato tem reunião marcada para hoje, às 15h, com a Volkswagen para discutir o assunto. 


Fonte: Diário do Grande ABC

© 2017 - Presstécnica